• A agenda editorial e noticiosa dos quality papers brasileiros

    Um estudo empírico sobre a cobertura do segundo turno da eleição presidencial de 2018 Deivison Santos No mês de julho foi publicado, neste site, uma breve discussão sobre as características que distinguem o conteúdo opinativo e noticioso das instituições jornalísticas. Dando continuidade a essa questão, o presente comentário [1] apresenta alguns dados empíricos que são… leia mais

  • Uso das redes sociais durante a campanha presidencial de 2018

    Uma comparação entre o engajamento no Facebook e as pesquisas de intenção de voto Rafael Linhares Não é de hoje que compreendemos a importância e influência das mídias sociais no pleito eleitoral, seja como uma forma de promoção de candidatos com menor visibilidade pelas mídias tradicionais, ou como estratégia de comunicação direta com seu eleitorado.… leia mais

  • As fake news sobre “kit gay” no Facebook

    Um olhar para os compartilhamentos sobre o assunto na página de Jair Bolsonaro Inaiara Ferreira A discussão sobre os significados de fake news é extensa. Segundo os autores Delmazo e Valente (2018), as fake news são criadas tanto com a intenção de comprovar pontos de vista pessoais com base em evidências como para ganhar cliques… leia mais

  • Prenúncios do fim da habitação popular no Brasil?

    Uma discussão sobre o Minha Casa Minha Vida Naiara Sandi de Almeida Alcantara Diante da atual conjuntura nacional, a política habitacional Minha Casa Minha Vida (MCMV) parece estar com o fim anunciado em decorrência de modificações estruturantes da esfera política, corroborando com a literatura que demonstra que algumas políticas são de governo, por isso ao… leia mais