• Participe do 3º workshop Comunicação e Comportamento Político, Mídia e Opinião Pública

    Evento será realizado entre os dias 4 e 6 de setembro Estão abertas, até o dia 20 de agosto, as inscrições para o 3º Workshop “Comunicação e Comportamento Político, Mídia e Opinião Pública”, organizado pelo grupo de pesquisa em Comunicação Política e Opinião Pública (CPOP), com apoio dos Programas de Pós Graduação em Ciência Política… leia mais

  • Houve diálogo entre candidatos e eleitores no Facebook?

    A atuação das campanhas via comentários nas eleições de 2016. Fernanda Cavassana e Hector Bradasch (Post de 19/05/2017 migrado do antigo site do CPOP) Quando, ao final dos anos 90, a Internet passou a configurar mais um dos diversos veículos para a comunicação política, acreditava-se que ela seria aquele que possibilitaria uma maior democratização da… leia mais

  • Facebook, esquerda e eleições 2016 em Curitiba

    Temas predominantes nos comentários realizados nas fanpages de Requião Filho, Tadeu Veneri e Xênia Mello (Post de 13/05/2017 migrado do antigo site do CPOP) As redes digitais estão cada vez mais presentes na vida dos cidadãos. Através da popularização de equipamentos eletrônicos como computadores e smartphones, bem como das conexões a internet, as pessoas tem a… leia mais

  • Sobre o que os internautas estavam falando?

    Comentários nas fanpages de Greca, Fruet e Leprevost durante a campanha eleitoral de 2016. (Post de 05/05/2017 migrado do antigo site do CPOP) Nos últimos anos, a internet tem se tornado essencial para as campanhas políticas. Os candidatos a cargos públicos têm investido na criação de sites e páginas nas principais redes sociais. Nos Estados… leia mais