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Comunicação e sucesso eleitoral: padrões de investimento por gênero nas eleições municipais de 2024
Os pesquisadores Nayra Gazafi e Emerson Cervi analisam os padrões de investimento em comunicação de candidatas e candidatos ao cargo de vereador nas eleições municipais brasileiras de 2024. A pesquisa parte da hipótese de que a comunicação política funciona como capital simbólico e estratégico, cuja distribuição desigual reflete e reforça assimetrias estruturais de gênero no… leia mais
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Rebranding Sem Conteúdo? Um Estudo sobre Comunicação e Ideologia nas Fusões Partidárias
O pesquisador Miguel Quessada em coautoria com os pesquisadores Daniel Namise, Rafael Rocha e Raquel Mirian no trabalho em desenvolvimento “A União que Enfraquece: Um Estudo sobre as Fusões dos Partidos Políticos a partir da Comunicação Partidária”, investiga os efeitos das fusões partidárias no Brasil com foco na comunicação partidária institucional, analisando os casos do… leia mais
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Personalismo Político – Uma revisão da literatura
O pesquisador Bruno Z. Kotvisky revisou a literatura nacional e internacional sobre personalismo político de modo a entender qual é a definição conceitual utilizada. A análise levou à elaboração de um esquema conceitual que simplifique e condense a definição em um conceito menos esgarçado, mas com uma tipologia que abarque a complexidade do fenômeno. leia mais
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Em busca dos culpados: uma análise da culpabilização feita pelo Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima sobre as queimadas no Brasil
A pesquisa produzida por Thiago Fedacz Anastacio e Bruna Bonin investiga se o perfil do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA) culpabilizou os atores responsáveis pelas queimadas e incêndios que têm repercutido pelo país. leia mais
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