• Do Brasil dos sonhos ao verdadeiro partido conservador e casa da mulher brasileira: o rebranding do Republicanos nas inserções partidárias

    O pesquisador Miguel Quessada analisou a propaganda partidária gratuita do Antigo PRB e atual Republicanos em dois períodos distintos a fim de verificar se houve um reposicionamento assim como ocorreu no manifesto partidário. leia mais

  • ELEIÇÕES PARA O CARGO DE PREFEITO DE CURITIBA-PR: ANÁLISE DOS POSICIONAMENTOS DOS PRÉ-CANDIDATOS NAS REDES SOCIAIS DURANTE O ANO DE 2024

    As pesquisadoras Maíra Orso e Dayane Saleh analisam a comunicação digital de pré-candidatos à prefeitura de Curitiba durante o ano eleitoral de 2024. O foco está nas discussões que esses pré-candidatos propuseram em plataformas digitais, buscando compreender quais temas foram trazidos à tona para engajar o futuro eleitorado e influenciar suas campanhas. leia mais

  • Comunicação política em tempos de crise: a atuação dos deputados gaúchos durante as enchentes de 2024 no Instagram

    A pesquisa produzida por Rafael Rocha, Raquel Mirian Pereira de Souza e Daniel Kei Namise investiga como os deputados federais do Rio Grande do Sul utilizaram o Instagram para abordar a crise das enchentes de 2024. A análise cobre o período de um mês após o início da enchente e examina 2.291 publicações feitas por 20 deputados.… leia mais

  • Falem bem ou falem mal, mas falem de mim: o aumento da visibilidade eleitoral através de  polêmicas

    A pesquisa produzida por Daniel Kei Namise, Rafael Rocha e Raquel Mirian Pereira de Souza  investiga o impacto das polêmicas na cobertura midiática das eleições brasileiras de 2022, focando no Jornal Nacional e no Jornal da Record. Analisando cerca de 130 edições dos telejornais de 16 de agosto a 2 de outubro, são utilizados métodos de… leia mais