• Mulheres da política são as fontes femininas mais visibilizadas em telejornais do Brasil e de Portugal

    Os dados são do Jornal Nacional (BR) e do Jornal das Oito (PT) Sandra Nodari O Jornal Nacional (JN) e o Jornal das Oito (J8) são os telejornais mais assistidos no Brasil e em Portugal, respectivamente, sendo exibidos depois das oito da noite, no horário nobre das emissoras de televisão TV Globo e TVI, ambos… leia mais

  • Críticas ao presente ou promessas para o futuro?

    A dimensão temporal no HGPE dos prefeituráveis de Curitiba em 2020 Uma análise dos programas dos doze candidatos concorrentes à prefeitura da capital paranaense Andressa Butture Kniess e Maíra Orso leia mais

  • A opinião pública sobre o aborto na América Latina ao longo dos anos

    Dados sobre o posicionamento da população de sete países latino-americanos entre 2012 e 2018 Rafaela M. Sinderski e Naiara S. de Almeida Alcântara Na América Latina, aborto é um tema sensível que envolve, claro, questões jurídicas, mas também é marcado por elementos de ordem moral e religiosa (GALLI, 2020). Não é à toa, então, que… leia mais

  • Engajamento nas urnas versus no Twitter: como os eleitos engajaram seus públicos no 1º turno de 2020

    Uma análise dos prefeitos eleitos nos 10 maiores colégios eleitorais do país Bruno Santos e Camilla Gonda A pandemia deu às eleições de 2020 um ar de atipicidade. Isso porque a situação imposta pela crise sanitária moldou as eleições de uma forma diferente da que estávamos acostumados, com menos campanha de rua e maior espaço… leia mais