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Astroturfing Digital: uma revisão sistemática de literatura
Astroturfing é uma estratégia de Relações Públicas que visa orquestrar o debate por meio de um público simulado. Neste post o doutorando em Ciência Política Rangel Ramos apresenta uma revisão sistemática da literatura de Astroturfing Digital composta para incrementar sua tese. Clique no botão abaixo e leia a matéria completa. leia mais
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A quem os deputados federais demandam transparência?
Uma análise de 747 proposições legislativas apresentadas entre 2003 e 2018 Andressa Butture Kniess Trabalhos mais recentes têm questionado a normatividade que envolve o conceito de transparência pública (WOOD, ARONCZYK, 2020; SCHUDSON, 2020; BIRCHALL, 2014). Birchall (2014) ressalta que a transparência é vista, muitas vezes, como um mecanismo invisível pelo qual as informações chegam até… leia mais
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O uso do Twitter nas campanhas eleitorais de Curitiba
Uma comparação entre os pleitos de 2016 e 2020 Gabriel da Costa Sob cenário pandêmico, as eleições municipais de 2020 foram marcadas por peculiaridades que colocaram novas óticas sobre a construção de campanhas políticas, principalmente em ambientes virtuais. Para evitar a aglomeração de pessoas e impedir que medidas sanitárias fossem violadas, as campanhas de rua… leia mais
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Como os “novatos” da Assembleia Legislativa do Paraná estão utilizando as plataformas digitais?
Uma análise da presença de outsiders e outliers da ALEP em sites de redes sociais Rafael Linhares e Padilha Ferramentas digitais como o Facebook, Instagram, Twitter, websites e tantas outras estão cada vez mais presentes no dia a dia dos brasileiros que as usam de diferentes formas para os mais diversos fins. Seja para trabalho,… leia mais
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