• Twitter e eleições: as postagens de Indiara Barbosa (NOVO), vereadora mais votada de Curitiba em 2020

    Uma breve análise léxica das publicações feitas pela parlamentar durante os meses de campanha eleitoral Rafaela M. Sinderski Em um cenário político marcado por desigualdades entre homens e mulheres – como é o caso brasileiro –, é comum que candidatas a cargos de poder enfrentem a invisibilidade e o peso dos estereótipos em sua trajetória… leia mais

  • Gastos com impulsionamento de conteúdos on-line na disputa pela Prefeitura de Ponta Grossa em 2020

    Dados das prestações de conta revelam como os cinco candidatos(as) aplicaram recursos na campanha on-line em um ano de pandemia Afonso Verner A discussão proposta neste comentário parte do cenário marcado pelo processo de modernização das campanhas eleitorais (NORRIS, 2002) – de forma geral, as campanhas têm sofrido com diversas mudanças nas últimas décadas no… leia mais

  • O uso do Twitter pelas vereadoras eleitas em 2020 na cidade de Porto Alegre

    Informações sobre a presença das parlamentares na rede social on-line durante o fim da campanha eleitoral Rafaela M. Sinderski Seguindo com as publicações sobre o Twitter das vereadoras eleitas nas capitais do Sul do Brasil, este post reúne dados que dizem respeito ao município de Porto Alegre (RS). Em um cenário de sub-representação das mulheres… leia mais

  • Eleições 2020 e redes sociais on-line: a presença das vereadoras de Florianópolis no Twitter

    Dados sobre o uso do site de rede social pelas eleitas para a Câmara Municipal da capital catarinense Rafaela M. Sinderski Este texto dá sequência às postagens sobre a presença das vereadoras eleitas em 2020 no Twitter. Sabe-se que as mulheres são sub-representadas no campo político (NORRIS E INGLEHART, 2005; MIGUEL E BIROLI, 2010; CHILDS… leia mais