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HGPE 2018: estratégias dos candidatos nanicos para governo do Paraná
Os programas dos postulantes de direita Ogier Buchi (PSL) e Geonísio Marinho (PRTB) Rafael Linhares e Afonso Verner A comunicação de massa e os meios de comunicação desempenham um importante papel nos modelos democráticos modernos, com eles, a aproximação entre governantes e governados é cada vez mais nítida e os processos de escolha cada vez… leia mais
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HGPE 2018: Os temas das propagandas para o governo do PR
Uma análise dos programas eleitorais de Ratinho Júnior, Cida Borghetti e João Arruda Valquíria Morgado e Deivison Santos A comunicação no âmbito do Horário Gratuito de Propaganda Eleitoral (HGPE) tem, na televisão, uma vitrine para a exposição de candidatos e programas de governo. Além de se tratar de uma importante fonte de informações para as… leia mais
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Atacar ou não? O comportamento dos presidenciáveis no HGPE de 2018
Dados sobre a ausência da variável “postura acima da briga” durante os programas eleitorais do primeiro turno Andressa Butture Kniess e Rafaela Mazurechen Sinderski Segundo Felipe Borba (2015, p. 268), campanhas eleitorais são importantes para sociedades democráticas porque possibilitam que os eleitores avaliem “atributos pessoais dos candidatos e seus planos de governo para selecionar a… leia mais
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A dimensão temporal no HGPE de Bolsonaro e Haddad em 2018
O uso e a qualificação do presente, do passado e do futuro nos programas dos presidenciáveis Alice Lorencetti Wesley Villar Adam As eleições de 2018 podem ser compreendidas como um momento atípico dos últimos anos da história política brasileira. Com o Impeachment de Dilma Rousseff (PT) em 2016 e com a assunção de seu vice,… leia mais
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